Fanpage macrofotografia.com.br
21/04/2020 - Fotografia de lagartas hoje e em 2002 - blog macrofotografia.com.br

Lagarta encontrada hoje aqui no terreno de casa (essa não fui eu quem achou, foi a Annapurna, uma das gatas que vive aqui em casa).

As duas primeiras fotos são da lagarta de hoje, a 3ª foi da outra vez que eu me lembro de ter fotografado uma lagarta dessas, provavelmente em 2002 quando tinha migrado definitivamente dos filmes negativos para os "velhos" cromos Velvia ou Provia (filmes slide), que usava em uma Canon EOS 30, lente Canon 100 mm macro (modelo antigo) e flash 420EX. Inclusive, é uma das fotos que ilustra meu antigo livro de macrofotografia, quando comento sobre uso de flash "normal" com cabo TTL na macrofotografia (perceba a sombra que indica de onde vem a fonte de luz). Essa foto antiga está no meu arquivo de slides como 0011 e na minha galeria de fotos macro como 0004 (de um total, hoje, de mais de 2800 fotos macro).

Para as fotos de hoje usei Canon EOS 5D2, lente macro 100 mm L (veja um comparativo dessas duas lentes 100 mm macro Canon) e flash MT-24EX (trabalhando na potência e posição para dar mais volume e não ficar uma luz "chapada"). Mais fotos dela (e muitas outras) na minha galeria.

Passeie pelas minhas galerias de fotos, leia os artigos com dicas, testes e pensamentos fotográficos, e se inscreva nos meus vídeo curso macrofotografia e vídeo curso photoshop para fotógrafo. Atualmente são algumas das poucas maneiras que tenho tido de manter alguma fonte de renda já que meu trabalho presencial está em quarentena :-(.


Lagarta fotografada dia 21/04/2020

Lagarta fotografada dia 21/04/2020

Lagarta fotografada provavelmente em 2002

E compartilhe com seus amigos!



Copyright 2003/2020 - macrofotografia é marca registrada (INPI) pertencente a Tacio Philip
Proibida a cópia total ou parcial de qualquer material deste site (fotografias, ilustrações, textos, vídeos etc.) sem a autorização por escrito do autor e citação da fonte.